segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

XIRU E OS IRMÃOS VETILLO

Em outubro de 2011 houve o Encontro de ex-funcionarios do Estudio Ely Barbosa.
O cartunista Bira Dantas presenteou a todos com inumeras publicacões com seu material, alem dos Quadrinhos gaúchos do Xiru Gauderio (Byrata) e Quadrante X (coletivo de Santa Maria -RS). Foi uma grata surpresa.


EDUARDO VETILLO:
"O roteiro e o desenho do Byrata tem muita criatividade e traduz muito bem o espírito dos peões gauchos - destaque para o quadrinho da pg. 40 - com um velho gaucho girando seu laço. A expressividade do traço do Byrata é marcante, como também, a caracterização de seus personagens.
PS - Bira, o livro do Xiru que vc me deu tem uma dedicatória do autor, Byrata para vc - será que houve algum engano?
Um abraço, tchê,"
Edu


WALTER VETILLO:
"Achei genial e envolvente, comecei a ler e não parei até o fim - é o próprio espírito do gaucho e dos pampas com todas as cores e num típico linguajar sulino.
- Sai de baixo, Guaiba, que te bebo todo!!!
Um roteiro muito criativo, envolvendo um maluco cientista alemão em plena região dos pampas e criando uma máquina muito louca que traz à tona grandes cantadores sulinos - genial.
O desenho do Byrata tb é muito marcante e detalhista, passando ao leitor, como um filme as típicas figuras a cruzar os pampas.
Valeu,grande abraço."
Walter


O EFEITO NO QUADRINHISTA BYRATA DAS MENSAGENS SOBRE O XIRU
O Xirú nas diversas visões de seus leitores III
http://byrata.blogspot.com/search?updated-max=2011-12-08T07:23:00-04:00
"O leitor que manda este depoimento, também recebeu o Xiru das mãos do Bira Dantas, nosso competente embaixador do Xiru em São Paulo. O depoimento é antigo e faz parte de uma série que recebi do Bira, ja faz alguns dias e que só agora tou podendo postar.
Mais uma vez envio meu abraço ao Bira e meu agradecimento ao Eduardo Vetillo, grande mestre dos quadrinhos brasileiro, pelas palavras que definem, em sua visão, o meu trabalho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário