segunda-feira, 30 de abril de 2012

SITE DO EDUARDO VETILLO NA WEB

http://vetillo.hd1.com.br/Eduardo_Vetillo/
"Nascido na Capital de São Paulo teve seu primeiro contato com as artes gráficas aos oito anos, quando acompanhado de sua tia visitou o atelier do pintor Paulo do Valle, na Vila Mariana.
Mais tarde, já adolescente, cursa a Escola Nobel de Tecnologia, em São Paulo. Logo após a conclusão do curso, viaja para os Estados Unidos, contratado pelo Governo Americano como instrutor da Língua Portuguesa para os voluntários americanos dos Corpos da Paz, criado pelo presidente Kennedy. Nesse período tem contato direto com os trabalhos dos melhores ilustradores americanos, que o influenciará futuramente.
De volta ao Brasil, passa a colaborar com os principais editores de estórias em quadrinhos e estúdios de arte. Viaja em seguida para a Europa, onde permanece por dois anos. Nessa ocasião, faz desenhos e charges para jornais de Copenhague e Hamburgo.
No seu retorno a São Paulo, volta a colaborar com editores e estúdios de São Paulo. Após três anos de estadia em São Paulo, retorna aos Estados Unidos para cursar a Escola de Artes Visuais de Nova York. Lá permanece por dois anos, adquirindo vários créditos em artes gráficas – paralelamente, ganha uma bolsa do Instituto de Arte de Minneapolis e faz o curso de Técnicas de Ilustração por correspondência. Logo após o fim do curso, estagia por três meses no Push-Pin Studios de Nova York, o estúdio gráfico de vanguarda na época (1971/72).
Volta a São Paulo em 1973 e após trabalhar como diretor de arte do Apoio S.A, pertencente ao Grupo da Editora Ática, abre seu estúdio, a Inart Serviços Editoriais Ltda, passando a colaborar constantemente na ilustração de livros didáticos e paradidáticos de editoras do porte da F.T.D., Moderna e Ática e Ciranda Cultural. Colabora também com as editoras Abril e Globo, na área de quadrinhos (Trapalhões, Hanna-Barbera, Chaves, Xuxa entre outros). No começo da década de 90 é contratado pela Novartis, para trabalhar como retratista e caricaturista nos seus stands de convenções médicas. Lançou recentemente um livro sobre as técnicas para se fazer caricaturas e participa periodicamente de feiras de livros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário